sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 10 de Maio 2013


Baixar Grátis Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 10 de Maio 2013
Download Grátis Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 10 de Maio 2013

Dilma e Lula veem articulação política frágil para 2014
Ao traçar cenário da sucessão, PT avalia que Campos será obstáculo e alianças devem ser fortalecidas

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula discutiram ontem a campanha de 2014 levando em consideração a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência. A ordem é tentar pacificar as disputas locais com o PT e aliados que possam ter implicações nacionais. Também foi decidido que a presidente deve mudar o relacionamento com parlamentares. A ideia é estreitar contato com deputados e senadores com convites para viagens a suas bases e informações sobre liberação de recursos para prefeituras ligadas a eles. Será feito ainda um levantamento de emendas que poderão ser liberadas. Além de Lula, estavam no encontro o presidente do PT, Rui Falcão, e o ministro Aloizio Mercadante (Educação), cotado para coordenar a campanha. (Págs. 1 e Política A4)

PMDB gaúcho adere

Dilma Rousseff recebeu o apoio à sua reeleição, mas não se livrou, em jantar, de constrangimento por causa de rivalidades regionais. (Págs. 1 e A4)

 
Não esqueça de Cadastrar Seu E-mail para não perder as novidades que só o Puxe na Boa traz para você.

Com eleição de Azevêdo, China terá cargo na OMC
O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, deve indicar a China para uma das quatro vice-diretorias da entidade. Esta será a primeira vez que Pequim ocupa um cargo no alto escalão da OMC. A negociação faz parte de acordo que garantiu a eleição do brasileiro. As outras vagas devem ficar com a África, de onde veio mais de um terço dos votos que elegeram Azevêdo, EUA e Europa, que não votaram nele, mas não bloquearam seu nome. (Págs. 1 e Economia B1)
'Não sirvo a dois senhores’, diz Afif
Vice-governador de Alckmin e agora ministro de Dilma, Guilherme Afif Domingos beija a mão da presidente em sua posse na Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Questionado sobre a dupla jornada, ele disse que não serve a dois senhores, mas a ‘uma causa’. E afirmou que só deixa o cargo em SP por ‘decisão judicial’. Dilma elogiou o aliado. (Págs. 1 e A4)
SP teme perder empresas com ICMS
Estudo do governo paulista mostra que benefício tributário à Zona Franca de Manaus, aprovado pelo Senado, pode provocar a saída de indústrias instaladas no Estado. (Págs. 1 e Economia B3)
Eike e Odebrecht vão administrar o Maracanã
Consórcio formado pelas empreiteiras IMX, de Eike Batista, AEG e Odebrecht venceu concorrência para administrar o Maracanã por 35 anos. Eles vão pagar R$ 5,5 milhões anuais ao governo do Rio, além de gastar R$ 594 milhões no entorno. (Págs. 1 e Esportes A26)
Hezbollah diz que receberá armas sírias (Págs. 1 e Internacional A11)

Índio e quilombola terão bolsa universitária maior (Págs. 1 e Metrópole A22)

Prefeitura quer tirar aviões do Campo de Marte
A Prefeitura entregou ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo plano para tirar os aviões do Campo de Marte e transformá-lo em heliporto. Objetivo é construir prédios do Arco do Futuro. (Págs. 1 e Metrópole A17)
Celso Ming 
O campeão moral

O governo Dilma é prisioneiro da armadilha do baixo crescimento com alta inflação. Não entrega o pibão prometido, mas garante pleno emprego. (Págs. 1 e Economia B2)

Fernando Gabeira 
Vamos tocar caxirola, irmão

É inútil esperar que as tribos de cabelo acaju e negro entrem em conflito mortal, numa batalha que tinja a verde grama da Esplanada. (Págs. 1 e Espaço Aberto A2)

Notas & Informações
O atraso nas concessões

As regras de concessões de rodovias e ferrovias se transformaram em jogo de tentativa e erro. (Págs. 1 e A3)


 
Formato: PDF
Tamanho: 48.5 MB

*# Puxe na Boa Downloads#*

0 comentários:

Postar um comentário